Quarto infantil chama atenção do modelo Jesus Luz e família no evento Casa Cor Rio 2019

Os arquitetos Livia Quintella e Ricardo Gutemberg lançam o projeto “CASA ZOO” em coquetel de inauguração do evento CASACOR RIO 2019, no edifício Touring club, localizado na Praça Mauá.

De acordo com Ricardo Gutemberg, a proposta era inserir uma selva lúdica em um quarto infantil, que não representasse um gênero específico, e sim crianças em sua forma natural de ser. “Trabalhamos muito a questão dos animais, da árvore branca inserida no ambiente, da cama no mezanino… é um espaço para a criança dormir, mas também escorregar, pular na piscina de bolinhas, escalar, ver televisão, e aproxima-las de certa forma, com os animais fora do seu convívio doméstico, ou de costume, fazer com que a imaginação dessas crianças floresçam dentro desse espaço”, explica o arquiteto.

O projeto CASA ZOO teve inspiração na fauna e na flora brasileira, e isso chamou a atenção no modelo Jesus Luz e em sua filhinha Malena com a DJ Carol Ramiro. Ele e a família compareceram ao CASACOR para prestigiar o projeto, que inclusive será replicado para a Malena. Com inovação e design único, o quarto foi pensado idealmente para crianças de 4 a 8 anos, trazendo as cores azul e rosa e um mix de estampas de listras e poá. A ideia foi trabalharmos a marcenaria com uma forma mais orgânica junto com a enorme caixa que abriga a cama da criança junto com a área de estudo”, contou a arquiteta Lívia Quintella.

As formas harmoniosas do Casa Zoo chamam atenção. Os animais foram feitos pela Bruna Baars, uma artista, com principal foco na aplicação de ilustrações próprias em diferentes superfícies. Para criar as esculturas de papel a designer projetou o modelo 3D em um software, depois planificou para o papel. Após o corte, a finalização foi feita por meio de dobras e colas de forma totalmente manual. Para dar maior resistência, os modelos foram finalizados com verniz.

As esculturas dos pássaros aramados que foram colocadas no teto foram criadas pelo design Roberto Romero.

A iluminação centralizada abrange todo o quarto. Foi utilizada uma composição de pendentes na cor branca com fios pendurados idealizando um cipó. Luzes indiretas e com foco também foram utilizadas valorizando os adornos, quadros, papéis de parede e marcenaria.

Foto: Divulgação