Procedimento redesenha aréolas de mulheres que fizeram cirurgia plástica nas mamas
Através de tatuagem realista, mulheres que fizeram mamoplastia, colocaram silicone e que venceram o câncer podem melhorar a autoestima
Ao optar pela cirurgia estética nas mamas, as mulheres buscam se sentir mais completas, sensuais, seguras e bonitas. No entanto, algumas vezes, as marcas deixadas podem incomodar.
Sabendo disso, Yurgan Barret, eleito um dos top 10 tatuadores do Rio de Janeiro, decidiu usar sua arte para ajudar essas mulheres a se aproximarem de seus objetivos.
O método é o mesmo da tatuagem artística e busca reestabelecer a simetria entre as duas aréolas, redefinindo o contorno, harmonizando a cor e minimizando o contraste da cicatriz. Para fazer o procedimento, mulheres que colocaram silicone, reduziram mama ou fizeram reconstrução pós mastectomia precisam somente da autorização médica para tatuar a região.
“Nos casos em que foi necessária a extração da aréola e do mamilo por questões oncológicas, é possível fazer o desenho realista na região. É importante ressaltar que esta reconstrução visa minimizar o desconforto estético da ausência da aréola e do mamilo, melhorando a autoestima destas mulheres”, pontua o tatuador.
Yurgan é tatuador há mais de 20 anos e em 2018 criou o projeto social “Y Rosa”, no qual pacientes mastectomizadas e que desejam redesenhar suas aréolas são atendidas gratuitamente. A terceira edição do projeto aconteceu em julho em Florianópolis e a quarta edição está planejada para outubro no Rio de Janeiro.
Ao longo do ano, para as mulheres que passaram por cirurgia plástica e buscam se sentir mais completas, sensuais, seguras e bonitas, o profissional oferece permanentemente o serviço em seu estúdio, no Rio de Janeiro, por um valor simbólico que auxilia a manter vivo o Y Rosa.
Informações por direct @yurganbarret ou Whats App 21 97152-1303.