Sucesso nas rádios do Brasil Paulinho Reis ganha o público com estilo sertanejo romântico

Paulinho Reis começou sua carreira na música ainda pequeno cantando em uma festa de folia de reis, daí em diante foi só progresso.  O cantor já gravou músicas com diversas personalidades do sertanejo, participou de grandes programas de televisão,  e seus fãs lotam os shows e cantam junto com Paulinho os diversos sucessos que marcaram sua carreira, como: Saudade Diz Pra Ela, Provando do Próprio Veneno e Prometendo Amor

Nesta entrevista Paulinho Reis nos conta suas inspirações, sonhos e fala sobre o mercado atual da música sertaneja.  

Gazeta da Notícia – Teve alguém que serviu de inspiração para você no meio da música sertaneja?  

 Paulinho Reis – Sim tive diversas inspirações, quando criança eu ouvia Milionário e José Rico e eles foram uma das grandes inspirações da minha carreira e também a dupla Zezé de Camargo e Luciano. 

      GN – Você tem o sonho de fazer parceria com algum cantor? Se sim, qual? 

PR – Anterior ao falecimento eu tinha muita vontade de gravar com José Rico, que para mim foi o maior cantor sertanejo da história da música sertaneja. Hoje em dia pelo respeito e por todo o tempo que eles carregam a bandeira da música Sertaneja romântica, eu gostaria de gravar com Zezé de Camargo e Luciano.  

GN – Paulinho, você canta um sertanejo romântico e mantem um estilo mais raiz, qual sua opinião sobre o “fuknejo” que vem ganhando cada vez mais espaço na mídia?  

PR –  Eu acho que a grande maioria desses ritmos que surgem de desdobramentos do sertanejo sejam em sua grande maioria passageiros, eu respeito a todos os estilos, mas acredito que a música raiz e o sertanejo romântico vão se perpetuar e por isso sigo cantando nesse estilo que eu creio que jamais perderá espaço. 

GN – Percebemos que você é super engajado nas redes sociais, como é para você lidar com fãs virtualmente? 

PR –  É muito gratificante lidar com os fãs virtualmente, conversar com pessoas que eu não conheço, mas que admiram meu trabalho e me seguem, de certa forma sinto que eles me incluem como parte da família, ouço suas histórias, eles me convidam para almoçar em sua casa  e eu vou com o maior prazer, as redes sociais aproximam as pessoas.  

GN – As histórias contadas nas suas músicas são vivencias pessoais ou inspirações que lhe vem à cabeça? 

PR – Algumas músicas são vivências pessoais minhas, outras letras são baseadas em histórias que eu ouvi de algumas pessoas, eu costumo dizer que eu não fabrico músicas, elas vêm para mim como um presente, do nada eu pego o violão penso na história e em 5 minutos está pronta. Eu gosto de fazer músicas reais, com profundidade para que elas marquem, acredito que muitas canções que são lançadas hoje em dia que não seguem essa linhagem e por isso não duram. Para mim as músicas devem sair do coração, assim como os clássicos do sertanejo que contam com histórias reais.  

 

GN –  O que podemos esperar de novo do Paulinho Reis ainda esse ano? 

PR – Esse ano vocês podem esperar muita música boa e shows do Paulinho Reis pelo Brasil, continuarei a trabalhar meu último EP “Novos Caminhos” que contém 5 faixas inéditas e meu último videoclipe ‘Cristal Quebrado’.