Cursos gratuitos no ramo financeiro

Você cursou o ensino superior, mas deseja colocar seu conhecimento em prática e adquirir novas habilidades, ou simplesmente, é apaixonado pela área financeira e gostaria de fazer um curso, mesmo que simples, na área? Conheça alguns cursos gratuitos no ramo financeiro.

Finanças é uma área que exige bastante conhecimento e que o profissional consiga aplicar aquilo que aprendeu em seus cursos e especializações. Se você tem interesse pela área e deseja conhecer algumas possibilidades antes de entrar de cabeça na profissão, optar por cursos simples e gratuitos pode ser uma ótima opção.

Existem plataformas que oferecem cursos totalmente gratuitos, como exemplo, a FBV cursos, na qual podemos escolher o nicho que desejamos conhecer, no caso seria o segmento de finanças.

Selecionamos alguns cursos gratuitos no ramo financeiro para apresentar a você e quem sabe dar um norte nessa nova trajetória. Confira:

Cursos do segmento de finanças que podem ser feitos de forma gratuita

Conhecimento é poder, e não há nada melhor do que aprender sem ter que pagar por isso, além de conseguir aumentar o nosso conhecimento em finanças, que é uma área muito exigente.

Administração Financeira

O curso de administração financeira é uma ótima opção para iniciar nesse segmento ou complementar aquilo que já aprendeu em outros lugares. 

Nesse curso aprendemos como realizar o controle das finanças em empresas, cálculo de crédito e débito, realizar o planejamento das finanças, conceitos relacionados aos tipos de cursos, como aplicar preços, o que realmente significa lucro, calcular o ROI, entre outras atividades.

Administração em Recursos Humanos

Para quem deseja trabalhar com a área de Recursos Humanos esse é um bom ponto de partida, pois não a nada melhor do que já adquirir um pouco de conhecimento sobre a profissão que deseja exercer.

Neste curso estudamos os conceitos do segmento, o sistema do Departamento Pessoal, como realizar admissões, demissões, contratos para trabalho, rescisão, folha para pagamento, recursos e gestão de pessoas, fonte de recrutamento, treinamentos, como avaliar desempenhos e demais atividades pertinentes a profissão.

Escrita Fiscal

Esse é um curso complementar muito útil na área financeira, aprender as técnicas e ensinamentos realizados no mesmo, pode contribuir para o diferencial que faltava no seu currículo.

No curso gratuito de escrita fiscal, aprendemos sobre direito tributário, ICMS, COFINS, ISS, PIS, IPI, o que são lucros presumidos, arbitrados e reais, além da elaboração de documentos fiscais e conceito dos livros fiscais.