Animais morrem para que você possa se maquiar!

Muitas pessoas que fazem uso de maquiagens, cremes e cosméticos em geral, preocupam-se em ficar com uma boa aparência e uma pele sedosa, mas não fazem ideia da crueldade que há por trás das grandes empresas do mundo da beleza.   

Os testes em animais são uma crueldade sem fim, embora eles sejam proibidos em diversos países ainda há muitas empresas que fazem testes com coelhos, ratos e cachorros, eles são realizados para avaliar as causas de irritabilidade na pele e se são produtos tóxicos. Segundo o último levantamento do PETA, 84% das marcas de cosméticos testam em animais. 

Devido à falta de informação e de leis que obriguem as empresas de cosméticos a declararem de forma clara se fazem testes em animais ou não, fica praticamente impossível para os consumidores conscientes avaliarem e entenderem os rótulos de todos os cosméticos que fazem uso.   

Pensando em facilitar a vida do consumidor e em garantir o bem-estar dos animais, os empresários Edson Macedo e Louise Patrício criaram uma loja online que só comercializa produtos cosméticos veganos, ou seja, são livres de crueldade animal, e não levam nenhum componente animal em sua composição.  

 A Beleza Pura Store é o maior e-commerce vegano do Brasil e reúne diversos produtos e marcas que têm selos internacionais atestando que são cosméticos “Crueltry-Free”.  

Quando criamos a Beleza Pura pensamos em facilitar a vida de quem quer usar produtos de qualidade e ter a consciência tranquila por não contribuir com atrocidades contra os animais. Louise Patrício  

Com um trabalho inovador, a marca chamou a atenção da ativista da causa animal, Luisa Mell, que se tornou embaixadora da Beleza Pura.   

Luisa Mell é conhecida nacionalmente por lutar pelos direitos dos animais, um de seus maiores feitos foi invadir o instituto Royal em 2013 com um grupo de defensores dos animais e libertar vários cães da raça beagle, que eram mantidos em cativeiro em condições precárias e serviam de cobaias para testes de cosméticos.   

 

Para saber mais sobre a Beleza Pura acesse:  https://belezapurastore.com/ 

 https://belezapuraevoce.com.br/    

 

*Imagens Reprodução Pinterest e Internet