Tradicional lanchonete paulistana expande negócios através dos apps de entrega
O Santa Coxinha, famoso pelo rodízio do salgado, utilizou a tecnologia para atrair fãs e impulsionar vendas
Em 2019 é comum utilizarmos aplicativos de delivery online para deliciar saborosos pratos na variedade de restaurantes que eles oferecem. Conhecido pelo seu rodízio de coxinhas, o Santa Coxinha também é um dos restaurantes adeptos ao sistema de delivery. E essa fórmula deu certo.
Localizado na Vila Zelina, região da Vila Prudente, o Santa Coxinha tornou-se, além de conhecido pelo tradicional salgado em várias “roupagens”, uma empresa digital.
No Instagram, seus 34 mil seguidores se deliciam, pela tela de dispositivos móveis, com as delícias da casa. E, para degustar as maravilhosas coxinhas, não é preciso abandonar o aparelho: hoje a casa está presente no Rappi, Uber Eats e iFood. Opções de sobra aos conectados e apaixonados pelo salgado ícone de São Paulo.
O resultado das vendas, segundo Sr Matusa, proprietário do Santa Coxinha, são positivos. Hoje o restaurante, exclusivamente nos apps, fatura cerca de 32% por cento a mais se comparado às vendas presenciais.
“Antes, a casa trabalhava com a modalidade tradicional de delivery, com pedidos feitos via telefone e tínhamos os motoboys que trabalhavam exclusivamente conosco. Com o advento dos apps de entrega de comida, pudemos ampliar a abrangência de entregas para praticamente toda cidade de São Paulo e alguns municípios vizinhos. Foi muito positivo, porque temos clientes de todas as regiões e não é sempre que a pessoa tem disponibilidade de vir até nós” explica Matusa, proprietário do Santa Coxinha.
Fundado em 1982, o Santa Coxinha nasceu em um pequeno quiosque na região e hoje ocupa uma importante área na Praça República Lituana, 73, Vila Zelina – São Paulo